
Se estás a ler isto, já sabes que a MUSH é composta por pessoas inovadoras, apaixonadas e autênticas. O que ainda não sabes é que, para nós, elas estão no centro de tudo.
O mundo está a mudar, mas não ao ritmo que gostaríamos. Em 2023, ainda é comum tratar as pessoas como se elas precisassem de trabalhar para a empresa, mas nós acreditamos que as maiores mudanças residem em nós mesmos e, por isso, decidimos ser disruptivos desde muito cedo.
Na MUSH, preocupamo-nos em criar um lugar agradável onde as pessoas querem mesmo trabalhar. O nosso foco está no employee experience, ou seja, em colocar as pessoas (aka mushmallows) no centro da empresa. Explicamos-te tudo nos próximos parágrafos.
O nosso foco é a equipa
O nosso modelo prioriza as pessoas, colocando-as no centro das decisões, estratégias e ações internas. Para nós, os indivíduos são mais importantes do que os processos e essa forma de gestão tem muitos impactos positivos quer nos relacionamentos, quer nos resultados da empresa.
Além de nos brindar com um ambiente muito mais leve e descontraído, esta mentalidade empresarial também nos permite reter talentos e aumentar a produtividade. No fundo, investimos no nosso capital humano porque acreditamos que, ao oferecer a melhor experiência à nossa equipa, conseguimos com que ela trabalhe mais feliz... E o crescimento, o bem-estar e a felicidade de cada um de nós é o crescimento da MUSH num todo.
A experiência tem vindo a provar-nos que, ao estimular este modo de gestão empresarial, as pessoas trabalham com mais vontade e com foco total no grupo. Consequentemente, a sua participação nos processos é cada vez mais ativa e preponderante. Ficamos todos a ganhar.
Quais são os principais benefícios?
Os recursos humanos – a equipa e os clientes – representam a maior mais-valia de qualquer negócio. À primeira, interessa-nos atender as suas principais necessidades e garantir que a sua valorização é sempre uma das nossas prioridades, enquanto cumprimos os desejos e as ambições dos nossos parceiros.
Por tudo isto, consideramos que investir neste modelo é benéfico para o presente e para o futuro da MUSH.
- Colocar as pessoas no centro de tudo melhora a qualidade dos serviços, o desenvolvimento dos produtos e/ou serviços e o atendimento prestado aos nossos clientes;
- A força da marca sai fortalecida, com a nossa cultura a tornar-se uma referência para concorrentes e parceiros;
- Focar nas pessoas permite-nos fidelizar o nosso público-alvo e prestar uma experiência personalizada e totalmente exclusiva;
- Por último, mas talvez o mais importante, uma equipa feliz – e este estado de espírito reflete-se em tudo o que fazemos!
Colocarmos a felicidade e a realização pessoal de cada membro da nossa equipa em primeiro lugar faz-nos ser uma empresa diferente. Isto não significa que não temos problemas (aliás, como diria a nossa Maria João, não temos problemas, temos verdadeiras rotundas!), mas enfrentamo-los de forma diferente e eficaz. O mais importante é termos pessoas felizes por estarem aqui e valorizarmos, diariamente, o que todos nós criamos em conjunto.
Mushmallows, obrigado!