
A Poncha é o cão do nosso account Hugo Correia, mas, na Mush, tem um papel muito especial. No meio da correria do dia-a-dia, com reuniões, deadlines para cumprir e brainstormings, a Poncha tem o dom de aparecer sempre no momento certo para nos lembrar de uma coisa simples, mas essencial: parar.
Com aquele olhar de “coitadinha” que só ela sabe fazer, a Poncha arranca sempre os maiores “ohhhh”, “que fofa!” e “ai, não aguento esses olhinhos!”. Não importa o quão ocupados estejamos, ela vai sempre arranjar forma de nos fazer parar e dar-lhe a atenção que tanto precisa.
Além disso, é super fotogénica . Sempre que aparece, é impossível não parar para tirar uma foto ou simplesmente ficar a admirar o seu charme. Mas a Poncha não está aqui apenas para embelezar o escritório, a missão dela é muito mais importante:
Lembrar-nos de que, para sermos mais produtivos e criativos, precisamos de parar.
Ter cães no local de trabalho não é só algo fofo e das empresas “cool”, mas uma estratégia com impacto real para melhorar o ambiente e a produtividade. Os animais têm a capacidade de conseguirem unir mais as pessoas à sua volta, quebram a rotina e ajudam-nos a descomprimir. A Poncha, com a sua necessidade de atenção e carência que parecem infinitas, traz essa leveza e cria um ambiente mais colaborativo e criativo entre todos nós.